Bruno



Como Michael Jackson ficou branco?

Certezas: Michael Jackson possuia uma doença que despigmentava a coloração da pele, sem dúvidas isso teria influenciado na sua mudança de cor. mas outras duvidas surgem com esse assunto, tal como, se essa doença teve influência em sua morte.

Michael jackson foi um astro do pop mundial, nasceu em Gary (EUA) , 29 de agosto de 1958, Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jacksons Five; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Segundo a fulano de tal Michael Jackson possuia uma doença chamada vitiligo,doença que afeta o tecido corporal ( pele ),

O que é Vitiligo? : Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia ainda não é bem compreendida, embora o fator autoimune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. Patologicamente, o vitiligo caracteriza-se pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo, a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos.
Essa despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas (hipocromia) de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa. Pode ocorrer em qualquer segmento da pele, inclusive na retina (olhos). Os locais mais comuns são a face, mãos e genitais. Os pêlos localizados nas manchas de vitiligo se tornam esbranquiçados. O local atingido fica bastante sensível ao sol, podendo ocorrer sérias queimaduras caso exposto ao sol sem protetor, conferindo um risco para o desenvolvimento de câncer de pele.

Polêmicas: Houve boatos de que ele havia feito uma cirurgia para trocar de cor ou seja tornar-se caucasiano ( branco ) esses boatos foram criados pela mídia através de revistas, televisão,etc. Mais com o tempo foi descoberto que essa doença teve influência direta nessa mudança radical.

Michael jackson morreu em 2009 aos 50 anos, e deixou uma dúvida, essa doença teve influência na sua morte? talvez nunca saberemos, pois as pessoas que tiveram envolvidas no caso acobertam alguns fatos que seriam decisivos para essa questão.Na verdade a vida de Michael jackson era repleta de polêmicas, na maioria das vezes era sobre atos do astro do pop que caiam na mídia, como o caso da pedofilia, de um suposto filho de Michael ( billie Jean ), do qual ele fez uma musica negando ser o pai, entre muitas outras polêmicas. Em uma delas esteve envolvido seu pai, que segundo o próprio michael, o espancava e o descriminava. Ou seja, Michael viveu 50 anos envolvido em boatos e polêmicas inacabáveis, e como ironia do destino, ele morreu e deixou mais uma.